InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 anime do mês de maio: Eureka Seven!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GiuChan
admin
admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 202
Idade : 25
Localização : Pensilvania
Emprego/lazer : Desempregada ;p
Humor : Negro
Warning :
100 / 100100 / 100

Data de inscrição : 05/12/2007

Personagem
Nome: Masakano Terui
Nível:
3/3  (3/3)
Força:
6/10  (6/10)

MensagemAssunto: anime do mês de maio: Eureka Seven!   Sab Maio 10, 2008 5:45 pm

Fonte:Anime Haus


Renton sonha em "surfar". Entretanto, no mundo de Eureka seveN, "surfar" é usar uma prancha para voar nas ondas Trappar. Trappar é uma espécie de energia emanada por todo o planeta (similar ao "lifestream" de Final Fantasy VII para quem já viu), e "sentir" essas ondas é uma habilidade explorada para diversão e para a guerra. Um fenômeno raro gerado pelo Trappar são as Coralians, entidades intituladas auto-conscientes e base dos muitos mistérios explorados ao longo da obra. Logo ao fim desse primeiro episódio, cai de bandeja na casa de Renton um LFO (Light Finding Operation), o mecha desse mundo, e dentro dele está Eureka, perseguida por militares e imediatamente eleita como a garota dos sonhos de Renton. É importante abrir aqui um parêntese: ao contrário dos romances bobinhos e sem embasamento de vários animes, aqui a coisa rola tão naturalmente desde o primeiro momento que fica difícil não ser cativado pela relação inocente e séria de Renton com Eureka. Sem firulas, definitivamente um dos mais bem elaborados casais da história dos animes.
Bem, o LFO em questão é o Nirvash Type Zero, uma unidade primordial escavada em ruínas antigas. Eureka é mantida sob a égide do Gekko State, uma nação independente formada dentro de uma nave de última geração comandada pelo herói revolucionário ídolo de 10 em cada 10 adolescentes do mundo: Holland. O Gekko State conseguiu a simpatia de muitos através de uma publicação, a "Ray=out", que contesta muito do que é dito pela mídia mundial. Após algumas idas e vindas, Renton acaba se unindo ao Gekko State e descobrindo que lá dentro precisará sobreviver, ao contrário da realidade romanceada pela revista que os retrata como aventureiros.

Entre perseguições militares, missões de resgate, fugas de casa, adoções de famílias e muitas reviravoltas, descobrimos que Renton e o amor que ele sente por Eureka terão um papel muito maior no desenrolar da história do que se poderia imaginar. E é preciso frisar que muito da qualidade de Eureka se deve ao grupo de personagens e suas relações. Seriamente falando, não consigo me lembrar de um grupo tão carismático e fora dos padrões estereotipados dos animes quanto este. Todos os membros do Gekko State são cidadãos do mundo, uma miscelânea de raças, cores, credos e personalidades como nunca se viu. Tem até um que é a cara do Che Guevara (apesar de menos duro que o real). Entre os antagonistas, posso citar Dominique e Anemone, sobre os quais não posso revelar muito sem estragar o fim, mas posso adiantar que servem como contraparte a Eureka e Renton, usando o Type TheEND, um mecha tão poderoso quanto o Type Zero. Sob o comando direto de Dewey Novak, que serve ao conselho dos Sábios (a mais alta autoridade mundial) em determinados momentos eles demonstram ainda mais carisma que a turma do Gekko State. Se eu pudesse, escreveria um ensaio sobre cada personagem, mas isso aqui tem que andar, então...

O roteiro de Eureka seveN é impecável. Não há do que reclamar aqui, as informações ficam claras, as revelações surpreendem, personagens novos são adicionados no momento certo. Já o fluxo narrativo deixa um pouco a desejar nas partes iniciais. Com a intenção de deixar o publico no escuro, certas informações são omitidas, e o que deveria criar curiosidade acaba irritando um pouco. Felizmente, lá pelo episódio 10 a coisa começa a fluir de uma maneira tão agradável que você mal toma fôlego antes de chegar no 50, que encerra a série.

Tecnicamente, a série é bem acabada, mesmo para o padrão atual. Algumas sequências de batalha são inventivas ("à la" Samurai Champloo), mesmo envolvendo mechas e aeronaves. Outras são clichês batidos, mas tão bem executados que empolgam, e muito. Os 5 episódios finais são um show à parte, e quando termina você pensa: "queria mais, mas se fizessem isto estragariam". A animação é tudo que se espera do estúdio Bones e a paleta de cores combina com o clima ameno da série, que apesar de ser séria em muitos momentos, não é cruel com o público (como o Hideaki Anno parece adorar ser). A trilha sonora teve uma única escolha equivocada em minha opinião, que foi a segunda abertura do anime, mas de resto cumpre o seu papel e, em dados momentos, desencanta.

Algumas questões mais sérias e alusivas ao nosso mundo atual são tratadas, como a influência da mídia, intolerância religiosa, ética médica, descuido ambiental e outras tão pertinentes quanto, mas sem focalizar os temas muito de perto, permitindo que você reflita sem se perder. O interessante é ver os personagens do anime encarando isso como nós o fazemos em nosso dia-a-dia, e fazendo o que podem diante das circunstâncias, gente como a gente. Algo que gera uma identificação imediata.

~*~


para quem não viu.. veja!!! vc não vai se arrepender..e com tantos comentários otimos é impossivel o anime ser ruim...

só para terem uma idéia,.. Eureka seven me viviou tanto que assisti o anime em menos de 2 dias... e ele tem 50 episódios!

por isso ele é o anime do mês de maio.. mais uma dica ai do konoha Senpai ^^

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://paradisekiss.ativoforum.com/
 
anime do mês de maio: Eureka Seven!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Que anime estás a ver?
» Quem curte anime--Recomendo
» [Ativo] Anime Arena
» .:Discussão:Animes/Anime Discussion:.
» .:Índice da Anime Island:.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
konoha senpai :: Forum :: Anime da capa-
Ir para: